Wilson de Arruda

Wilson Phidias Calvete de Arruda - PTBVereador Wilson Arruda, filho de Norberto Carlos E. Arruda e de Oxilia Calvete de Arruda, nasceu dia 17 de janeiro de 1918, em Santa Vitória do Palmar/RS. Farmacêutico, elegeu-se para a VI Legislatura com 4.477 votos, 1,6% de votos, pela legenda do Movimento Democrático Brasileiro – MDB.

Nesta Legislatura, ocupou os seguintes cargos da Mesa Diretora: 3º Secretário, 1970; 1º Secretário, 1971.

Integrou as seguintes Comissões Permanentes: Comissão de Serviços Municipais, 1969 – Presidente, 1970 – Vice-Presidente, 1972; Comissão de Justiça, 1972.

Também, participou das seguintes comissões: Comissão Especial para estudar inclusão do controle de resíduos gasosos na vistoria de veículos, 1972; Comissão Representativa, 1969 – Titular.

Ocupou o cargo de Vice-Líder do MDB, 1972.

* A porcentagem de votos dos Vereadores apresentada nos verbetes se refere à proporção de votos recebidos pelo Vereador em relação ao total de votos registrados – votos válidos + votos brancos + votos nulos – na eleição em questão.