Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres

Teatro Glênio Peres
Dalí
Tum Tóin Fóin
A Câmara Municipal de Porto Alegre criou, em 2013, a Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, por meio da Resolução nº 2.294, de 02 de maio de 2013 e da Resolução nº 2.313, de 27 de dezembro de 2013.

A Mostra, que tem caráter anual, que têm por objetivo selecionar e apresentar espetáculos de dança, circo, música e teatro gratuitamente para o público adulto e infantil da cidade. Durante o evento, cada espetáculo realiza duas sessões em conformidade com agenda estabelecida previamente.

Os projetos inscritos no concurso são analisados por uma Comissão de Seleção composta por pessoas com notório conhecimento a respeito das categorias da mostra, preferencialmente vinculados a entidades representativas das classes artísticas em questão.

COMO PARTICIPAR

Anualmente, a CMPA publica Edital de chamamento no Diário Oficial de Porto Alegre para inscrição de projetos para seleção dos espetáculos. O certame tem início usualmente em meados de abril, e a Mostra costuma ser inaugurada em agosto, com sessões às sextas e sábados. Para inscrever um espetáculo na Mostra, é necessário aguardar o período de inscrições previsto no edital. Estão habilitados a participar os projetos apresentados por grupos ou por artistas solo nas categorias dança, circo, música e teatro, adulto ou infantil, podendo ser o proponente pessoa física ou pessoa jurídica.

COMO ASSISTIR AOS ESPETÁCULOS

A programação da Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres é divulgada pelo site e pelas redes sociais da Câmara Municipal de Vereadores (@memorial_cmpa). Cada espetáculo apresenta-se duas vezes, na sexta e no sábado da mesma semana. Os espetáculos para o público adulto são às 19h e para o público infantil às 15h. A entrada é gratuita e os convites podem ser retirados na Seção de Memorial sempre na semana do espetáculo.