Titi Alvares

Ticiana de Oliveira  Alvares nasceu em Porto Alegre, no dia 17 de julho de 1983. Economista, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Feminista, militante da União Brasileira de Mulheres, foi vice-presidente do Partido Comunista do Brasil –  PCdoB, em Porto Alegre, foi diretora da União Nacional dos Estudantes – UNE, e presidente estadual e da direção nacional da União da Juventude Socialista.

Tite Alvares 2013 - 2016

Titi Alvares

Trabalhou na área de relações internacionais, como vice-presidente da Federação Mundial das Juventudes Democráticas, tendo organizado eventos como o XVI Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes ­– FMJE – em 2005, em Caracas, entre ouros eventos internacionais da juventude.

Especialista em Estudos Estratégicos Internacionais Contemporâneos pelo PPGEEI-UFRGS – 2017. Diretora de Planejamento do Instituto da Brasilidade. Foi assessora parlamentar na Câmara Federal, ajudando a construir o Estatuto da Juventude e o Vale-cultura. Trabalhou na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, onde coordenou a Procuradoria Especial da Mulher.

Foi eleita vereadora suplente, pela legenda do Partido Comunista do Brasil –  PCdoB, com 2.752, para a XVIª Legislatura, período de 2013 a 2016. [1]

Assumiu a vereança na Câmara Municipal de Porto Alegre, em primeiro de junho de 2015, em substituição a vereadora licenciada Jussara Cony. Na ocasião, integrou a Comissão de Saúde e Meio Ambiente – COSMAM. [2]

 

 


  [1] Site Tribunal Regional Eleitoral. Acesso em 31 de agosto de 2021.
[2] Site CMPA