Raul Paulino Casa

raul paulino cagliari casaVereador Raul Paulino Cagliari Casa, filho de José Antônio Casa e Cecília Cagliari Casa, nasceu dia 14 de janeiro de 1939, em Guaíba/RS. Advogado, elegeu-se para a VIII Legislatura como 6º suplente, com 3.774 votos, 0,8% do total de votos, pela legenda da Aliança Renovadora Nacional – ARENA.

Tomou posse no dia 14 de junho de 1978, em virtude do afastamento do Vereador Reginaldo Pujol para tratamento de saúde, tendo exercido o mandato em diversos períodos entre 1978 e 1982. Seus exercícios de mandato foram em substituição aos Vereadores Reginaldo Pujol, Paulo Sant’Ana, Frederico Barbosa, Martim Aranha, Bernadete Vidal, Jorge Goularte, Vicente Dutra, e Rafael Santos.

Nesta Legislatura, integrou as seguintes Comissões Permanentes: Comissão de Finanças e Orçamento, 1980, 1981, 1982, Comissão de Justiça e Redação, 1981, 1982; Comissão de Serviços Municipais e Obras Públicas, 1982.

Ademais, face ao fim do bipartidarismo e à volta do pluripartidarismo, o Vereador passou a integrar o Bloco Parlamentar do Partido Democrático Social – PDS [1].


* A porcentagem apresentada se refere à proporção de votos recebidos pelo vereador em relação ao total de votos registrados – votos válidos + votos brancos + votos nulos – na eleição em questão.

[1] Não foi localizada a informação acerca da data da integração do vereador ao Bloco Parlamentar do PDS, tampouco se o mesmo permaneceu no partido até o final da Legislatura. Porém, os Anais da Câmara, disponíveis na Biblioteca da CMPA, referem-se ao ver. Raul Casa como sendo membro do PDS, em citação do dia 19 de junho de 1980.