Karen Santos

Vereadora Karen Santos, natural de Porto Alegre/RS, nasceu em 13 de novembro de 1988. Professora, formada em Educação Física pela UFRGS, integra o Coletivo Alicerce.

Karen Santos

Karen Santos

Foi eleita vereadora suplente, com 2.642 votos, pela legenda do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL –, para a XVII Legislatura, período de 2017 a 2020. Nesta Legislatura, tomou posse dia 18 de abril de 2017. Em 2018, concorreu a uma vaga de Deputada Federal, obtendo mais de 16 mil votos, mas não se elegeu.

Foi empossada como vereadora titular em 1º de fevereiro de 2019, com a renúncia da ex-vereadora Fernanda Melchionna, eleita Deputada Federal. Suas principais bandeiras na Câmara de Porto Alegre são o combate à discriminação racial, denúncia dos fundamentos da crise econômica e financeira, combate às políticas neoliberais e a defesa da igualdade de gênero e dos direitos do trabalhador.

No Legislativo, foi eleita Procuradora Especial da Mulher da Câmara Municipal de Porto Alegre, integrando, também, a Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação.