Jaques Machado

jacques machadoVereador Jaques Machado, filho de Pedro Parreira Machado e Herta Machado, nasceu dia 9 de setembro de 1942, em Porto Alegre/RS. Comerciante, elegeu-se para a VIII Legislatura como suplente, com 2.811 votos, 0,6% do total de votos, pela legenda da Aliança Renovadora Nacional – ARENA.

Tomou posse no dia 5 de abril de 1982, tendo exercido o mandato nos seguintes períodos: de 05 a 06/04/1982; de 15 a 18/08/1982. Seu exercício de mandato foi em substituição ao Vereador Vicente Dutra.

Nesta Legislatura, integrou a seguinte Comissão Permanente: Comissão de Serviços Municipais e Obras Públicas, 1982.

Ademais, face ao fim do bipartidarismo e à volta do pluripartidarismo, o Vereador passou a integrar o Bloco Parlamentar do Partido Democrático Social – PDS [1].


* A porcentagem apresentada se refere à proporção de votos recebidos pelo vereador em relação ao total de votos registrados – votos válidos + votos brancos + votos nulos – na eleição em questão.

[1] Não foi localizada a informação acerca da data da integração do vereador ao Bloco Parlamentar do PDS, tampouco se o mesmo permaneceu no partido até o final da Legislatura. Porém, os Anais da Câmara, disponíveis na Biblioteca da CMPA, referem-se ao ver. Jaques Machado como sendo membro do PDS, em citação do dia 5 de abril de 1982.