Thais Maria Ferreira Sampaio

Verª. Pérola Sampaio, natural de Porto Alegre/RS, nasceu em 21 de setembro de 1979. Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS.

Pérola Sampaio

Pérola Sampaio

Elegeu-se vereadora suplente pela legenda do Partido dos Trabalhadores – PT, para a XVIª e XVIIª Legislaturas, respectivamente, períodos de 2013 a 2016 e 2017 a 2020. Na sua primeira candidatura recebeu 932 votos, alcançando 1.186 votos na segunda eleição.

Assumiu a vereança diversas vezes, inclusive durante a Semana da Consciência Negra, em 2015, e durante a semana em homenagem ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, em 2017.

É autora do Projeto de Lei Complementar que determina que, para obter licença ambiental de instalação, os condomínios e os edifícios que possuam cem ou mais unidades autônomas prevejam a construção de Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e, também, do Projeto de Lei 259/15, o qual cria o Programa Cultura Hip-Hop, para ser desenvolvidos em escolas públicas de rede municipal, com o intuito de fortalecer a autoestima de jovens negros e da periferia.