Laura Soares Sito Silveira

Verª. Laura Sito, natural de Porto Alegre, nasceu em 29 de novembro de 1991. Formou-se bacharel em Jornalismo pela UFRGS.

Laura Sito

Laura Sito

Foi eleita vereadora suplente para a XVIIª Legislatura, referente ao período de 2017 a 2020, pela legenda do Partido dos Trabalhadores – PT, com 2.090 votos. Assumiu a vereança durante a semana do 8 de março, Dia Internacional da Mulher, em 2017.

Autora de projetos de lei como o que institui o Programa Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Violência Doméstica e Famíliar, Sexual e de Gênero Contra a Mulher nas escolas municipais, também o Programa Salas de Acolhimento em escolas públicas da rede municipal, o qual prevê acolhimento para crianças de 0 a 8 anos de idade cujos pais sejam estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou do Ensino Médio no turno da noite.

 Atualmente, exerce a vereança na XVIIIª Legislatura, tendo sido eleita com 5.390 votos pela legenda do Partido dos Trabalhadores – PT.

Em 2021 ocupou o cargo de 3ª Secretária do Legislativo, constituindo-se como a primeira mulher negra a ser eleita para um cargo junto à Mesa Diretora. Atua na Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana.