Divulgada a lista dos selecionados para o Teatro Glênio Peres

A V Mostra de Artes Cênicas e Música reunirá 14 espetáculos de teatro, música, dança e circo com entrada gratuita

Resultado da Seleção – DOPA-e

Câmara Municipal de Porto Alegre divulga, nesta sexta-feira (12/7), a lista dos espetáculos selecionados para participar da V Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres. Os sete jurados escolheram 14 atrações entre os 202 projetos inscritos, nas modalidades circo, dança, música e teatro (adulto e infantil). Foram contemplados titulares e suplentes.

Os trabalhos selecionados receberão, cada um, verba de R$ 14.500 (grupo de artistas) ou de R$ 8.500 mil (artista-solo). As apresentações (duas de cada projeto) serão realizadas a partir do dia 9 de agosto até dezembro deste ano, sempre com entrada gratuita. A agenda de espetáculos deverá ser divulgada em breve no site da Câmara.

Fizeram parte da Comissão de Seleção da V Mostra os seguintes profissionais da área cultural:

Música: Loma Pereira 
– Cantora gaúcha com larga trajetória profissional. No Rio Grande do Sul conquistou notoriedade pela acentuada inclinação em participar de projetos culturais com foco na musicalidade de raízes regionais; e Patrick Acosta – Músico fundador da ASMURG – Associação dos Músicos de Rio Grande. Delegado do SINDIMUS/RS. Atualmente Presidente do Sindicado dos Músicos do estado do Rio grande do Sul. Representante do Conselho Municipal de Cultura.
Teatro: Claudia Sachs Professora Adjunto A no Departamento de Arte Dramática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na área de práticas corporais e atuação teatral. Doutorado (UDESC/2013) e Mestrado (UDESC/2004) em TEATRO na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC); e Jessé Oliveira – Diretor teatral formado pelo Departamento de Arte Dramática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, cursou especialização em Teoria do Teatro Contemporâneo e mestrado em teatro na mesma Instituição (não concluído). Já dirigiu mais de 40 espetáculos de teatro, dança e música. Atualmente Diretor da Casa de Cultura Mário Quintana
Dança: Fábio Cunha – Artista híbrido e presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio Grande do Sul (Sated/RS); e Marise Siqueira – Formação em Dança Clássica na Escola João Luiz Rolla, em Porto Alegre/RS; Atuação como bailarina – Dança Contemporânea – nas companhias Ballet de Câmara do Rio Grande do Sul, Grupo Mudança e Ballet Oficina; Advogada (desde 1995) com atuação na área cultural, nas áreas de Dança, Teatro, Música e Patrimônio Histórico e Artístico; Membro da Câmara Setorial de Dança FUNARTE/MinC (2005/2007); Membro do Colegiado Setorial de Dança MinC/CNPC (2008/2012); Presidente da Associação Gaúcha de Dança (2008/2012); Membro da Diretoria do Fórum Nacional de Dança.
Circo: Gabriel Martins – Formado pela Escola Nacional de Circo como bolsista da Fundação Nacional de Artes – FUNARTE e licenciado em Educação Física pela UFRGS (2016) com o trabalho de conclusão intitulado “Trajetória de um artista malabarista: pensando a formação circense em Porto Alegre”.  É curador desde 2017 do projeto de Circo chamado Cirquintana da Casa de Cultura Mário Quintana em Porto Alegre/RS. Professor do curso de extensão em Gestão das Artes Circenses do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Foi coordenador do Colegiado Estadual de Circo do Rio Grande do Sul (2014/2015).