Nas Entre’Linhas das Ruas – 2024
A artista utiliza diversos símbolos pop como fonte de reflexão, estabelecendo uma visão crítica bem-humorada – uma paródia de um mundo considerado real. As obras propiciam uma experiência artística provocativa ao incorporar elementos de forma lúdica, estabelecendo uma relação entre realidade e o mundo psíquico. O projeto Nas Entre’Linhas das Ruas, é uma pesquisa que explora a interseção entre formas de arte aparentemente contrastantes, como o bordado, arte tradicionalmente associada ao lar e à feminilidade, e a Street Art, uma expressão urbana muitas vezes associada à rebeldia e à cultura de rua.
Neste projeto, os espectadores são convidados a mergulhar nas referências da artista em um mundo onde as linhas e os fios se encontram com o concreto e as paredes grafitadas, criando uma narrativa própria. Nesse contexto, a artista criou uma personagem que resgata suas memórias de infância, onde o lençol se transformava em capa e uma máscara era usada para manter o seu anonimato, já, que na imaginação, era uma heroína.
As articulações entre imagens e palavras presentes nas obras, às vezes mais interessadas em desdizer, abrem portas para interpretações, levando a refletir sobre as relações de cada um consigo mesmo, com a sociedade e com o mundo.
A narrativa acontece em quadros distribuídos lado a lado à altura do observador, em formato de U, representando um Beco, locais onde, nas cidades, costumam ocorrer intervenções artísticas como o grafite. Nesse contexto, o projeto apresenta quadros com molduras tipo tapume. [1]
[1] Texto sob responsabilidade do artista.