Loma Gaúcha de Todos os Cantos

Loma Gaúcha de Todos os Cantos – Música – 22 e 23 de novembro às 19h Classificação: Livre Duração: 90 min

Sinopse

“Loma Gaúcha de Todos os Cantos” é um show que destaca as cinco ininterruptas de dedicação da cantora à música que marcou a época durante o efervescente movimento dos Festivais Nativistas do Sul e de MPB no Brasil.  O repertório do show, composto de grandes autores, descreve a fertilidade da terra e a diversidade das belezas da natureza gaúcha. O pioneirismo de Loma, mulher negra, ainda é exemplo de determinação e referência para as gurias que atuavam nos centros de tradicionalismo. O cenário de tecidos coloridos remete a imaginário do público à vida simples dessas mulheres. É como um marco que deu início às reflexões e posteriormente a tomada de decisão para ser a protagonista que sempre quis ser – assumindo o seu papel, suas conquistas e seu lugar no real cenário de sua existência. É aso mesmo tempo um espetáculo que ressalta a força e a resistência feminina na nossa cultura, ao trazer ao palco uma banda composta apenas por mulheres para tocar músicas nativistas e regionais gaúchas.

Descrição do Projeto

Show da cantora Loma revisitando sua carreira de mais de 50 anos de música regional. Set list com compositores e canções:

01. Céu, sol, sul (Jader Moreci Teixeira)

02. Essas prendas companheiras ( Lauro A. C. Simões e Cao Guimarães)

03. Camponesas (Nirion Machado e Antônio Léo Rodrigues)

04. Sai Anastácia (Mario Tressoldi e Wilson Tubino)

05. Preto Velho celestino (Telmo de Lima Freitas)

06. Sob as mãos do tempo (Pedro Guerra Pimentel e José Hilário Retamozzo)

07. Chinaredo de Alpargata

08. Sonhos (Bebeto Alves e Paulo Machado)

09. Água (Cao Trein)

10. Soltas Velas (Renê Duque e Loma Pereira)