João Carlos Severiano

João SeverianoVereador João Carlos da Silva Severiano, filho de Alcides da Silva Severiano e Jandira da Silva Severiano, nasceu dia 26 de setembro de 1941, em Porto Alegre/RS. Professor de educação física, elegeu-se para a VIII Legislatura com 14.044 votos, 3,13% do total de votos, pela legenda do Movimento Democrático Brasileiro – MDB.

Nesta Legislatura, integrou a seguinte Comissão Permanente: Comissão de Serviços Municipais e Obras Públicas, 1977 – Presidente, 1978 – Presidente. Cabe ressaltar que o Vereador integrou a referida Comissão, no ano de 1977, em substituição ao Vereador Sadi Schwerdt, sendo eleito Presidente da mesma em 15/03 deste ano.

Também, participou da Comissão Especial para revisar o Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 1/77, 1977. O vereador integrou a referida comissão em substituição ao vereador Aloisio Filho, entre 12/10 e 16/10/77.

Ademais, o Vereador foi eleito Vice-Líder da Bancada do MDB em 1977. Afastou-se da vereança em 31/01/1979, em virtude de tomar posse no cargo de Deputado Estadual.

* A porcentagem apresentada se refere à proporção de votos recebidos pelo vereador em relação ao total de votos registrados – votos válidos + votos brancos + votos nulos – na eleição em questão.