Manoel Soares

Manoel Corrêa Soares PTB

Vereador Manoel Corrêa Soares, filho de João Paulo Soares e Evarista Corrêa Soares, nasceu dia 9 de novembro de 1901, em Sant’Ana do Livramento/RS. Engenheiro Agrônomo, elegeu-se para a III Legislatura com 2.468 votos, 2,09% do total de votos, pela legenda do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB.

Nesta Legislatura, integrou as seguintes Comissões Permanentes: Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, 1956; Comissão de Finanças e Orçamento, 1959; Comissão de Serviços Públicos e Obras Públicas, 1956; Comissão de Educação, Saúde Pública e Assistência Social, 1957 – Vice-Presidente; Comissão de Educação, Saúde, Assistência e Serviços Públicos, 1958. Cabe ressaltar que o Vereador renunciou à Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas em 16/02/1956, e, após retornar à comissão, renunciou novamente à mesma em caráter irrevogável, em 08/08/1956. Ademais, o Vereador passou a integrar a Comissão de Serviços Públicos e Obras Públicas em 20/08/1956.

Ainda, o Vereador entrou em licença por tempo indeterminado para exercer o cargo de Presidente do Instituto de Carnes, em 21/08/1959.