Empréstimo de Exposições Itinerantes

REGULAMENTO PARA EMPRÉSTIMOS DE EXPOSIÇÕES ITINERANTES


     O Memorial dispõem de exposições que poderão ser cedidas, mediante agendamento a escolas, grupos organizados e instituições. Os solicitantes são responsáveis pelo transporte, montagem e desmontagem.

Empréstimo

1 – A exposição deve ser solicitada com o prazo mínimo de uma semana de antecedência da data pretendida;

2 – O agendamento de exposições será semestral:

  • Primeiro Semestre – de 15 de janeiro à 1º de junho (a partir de dezembro);
  • Segundo Semestre – de 1º de julho à 15 de dezembro (a partir de junho).

3 – Serão permitidas a retirada de até quatro (04) exposições por instituição sendo o máximo de duas (02) exposições por área temática.

4 – O tempo de permanência das exposições itinerantes:

  • Porto Alegre e Região Metropolitana – 15 dias corridos;
  • Demais localidades dentro do Estado – 30 dias corridos.

5 – O prazo para a retirada de exposição é de dois (02) dias úteis, contando a data para a qual está agendada. Findo esse prazo, a exposição ficará disponível para outro solicitante.

6 – Uma vez que a exposição esteja sob a guarda da instituição solicitante é vedado o seu empréstimo a terceiros;

7 – O contato com a Seção de Memorial para solicitação de exposições deve ser realizado via e-mail: memorialcmpa@camarapoa.rs.gov.br, com as seguintes informações:

  • Identificação completa da Instituição (nome, endereço, cidade e contato telefônico);
  • Identificação completa do (a) responsável pelo agendamento (nome completo, RG, setor e número para contato);
  • Nome da(s) exposição(s) e período desejado;
  • Nome completo e RG do representante pela retirada da exposição na Seção de Memorial;

8 – A confirmação do agendamento se dará por e-mail pela Seção de Memorial, após aprovação, será gerado um Termo de Responsabilidade que deverá ser assinado na retirada da exposição.

Retirada e Devolução

1 – O (a) responsável pela solicitação indicará o representante, se for o caso, pela retirada da exposição.

2 – No ato da retirada da exposição, o responsável/representante deverá apresentar o RG e assinar o Termo de Responsabilidade, zelando pela conservação dos materiais emprestados a partir deste momento até a sua devolução;

3 – A retirada e a devolução da exposição deverão ser feitas de segundas às sextas-feiras, na Seção de Memorial – Câmara Municipal de Porto Alegre das 9h às 12h pelo turno da manhã, e das 14h às 17h pelo turno da tarde;

4 – Na retirada ou devolução das Exposições Itinerantes será feita a conferência da quantidade e das condições de conservação dos banners pelos funcionários da Seção de Memorial, acompanhados do (a) responsável/representante pela retirada e devolução;

5 – A devolução da exposição deverá ocorrer na data estabelecida. Caso haja atraso, a instituição será penalizada com a suspensão de empréstimos futuros. Em caso de impossibilidade de entrega na data prevista, o responsável deverá entrar em contato previamente com a Seção Memorial da CMPA.

Conservação

1 – É proibida a montagem da exposição (banners) em local aberto, exposta ao sol, chuva ou qualquer outro fator que possa causar dano à mesma. Também não é permitida a utilização de quaisquer materiais adesivos sobre os banners, como fitas adesivas, cola ou similar;

2 – Os banners devem ser guardados em suas respectivas bolsas e enrolados individualmente;

3 – O responsável deverá zelar pelas condições de conservação dos banners e de suas bolsas. Caso sejam observados danos, a instituição será impedida de fazer novas solicitações de empréstimos.

 

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