Lauro Rodrigues

Lauro Pereira Rodrigues - PTB

Vereador Lauro Pereira Rodrigues, filho de Amaro Joaquim Rodrigues e Laudelina Pereira Rodrigues, nasceu dia 7 de janeiro de 1917, em Santo Amaro – 2º distrito de General Câmara/RS. Jornalista e funcionário público, elegeu-se para a IV Legislatura com 5.606 votos, 2,89% do total de votos, pela legenda do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB.

Nesta Legislatura, integrou a Mesa Diretora como 2º Vice-Presidente, 1961.

Ademais, integrou as seguintes Comissões Permanentes: Comissão de Educação, Saúde, Assistência e Serviços Públicos, 1960, 1961; Comissão de Justiça e Redação, 1961. Cabe ressaltar que, no ano de 1960, o Vereador integrou a Comissão de Educação, Saúde, Assistência e Serviços Públicos, na ausência do Vereador César de Mesquita, que estava licenciado

No começo de 1960, o Vereador ficou muitos dias licenciado para tratar de interesses e da saúde, até assumir de novo a vereança em 17/05. Ademais, em 06/12/1961, licenciou-se da vereança para exercer o cargo de Conselheiro Administrativo da Novacap, não retornando à Câmara até o fim do mandato.


* A porcentagem apresentada se refere à proporção de votos recebidos pelo vereador em relação ao total de votos registrados – votos válidos + votos brancos + votos nulos – na eleição em questão.