KELIN AGNES

Maturação - aquarela e guache guache sobre papel de celulose / Dimensões: 48 x 36 cm / Ano: 2022

Maturação – Aquarela e guache guache sobre papel / Dimensões: 48 x 36 cm / Ano: 2022/ Valor: R$ 3.800,00

Maturação, por Kelin Agnes

Esta obra é a primeira de uma série de pinturas, ainda não finalizada, que explora as interações do Eu consigo e com o mundo ao seu redor. A obra Maturação mostra uma visão dual do pensamento interno de uma adolescente. Entre sussurros ensurdecedores e o afago de uma mão amiga, a imagem mostra que o amor e a compaixão precisam ser cultivados e enraizados em si.

 

Texto poético:

“Os burburinhos eram incessantes. Acordei mais uma vez com as milhares de vozes de mesmo timbre à distância. O zumbido não me incomodava, afinal, era natural que pensassem assim. Sei que viver com temores dói e consome muito da gente. Por isso não as culpo. Não foi fácil deixar minhas irmãs, mas eu encontrei o meu caminho.

Os sussurros tornaram-se gritos, altos, ensurdecedores e, devagar, para não cair sobre os tremores da terra Dela, desci a escada de cordas. Reguei a minha árvore, como fiz todos os dias desde que a plantei. A pele estava áspera e os pelos eriçados, portanto, tratei de subir. Lá em cima, encontrei Ela, ou Eu, que sentia minha presença e acalmava-se de seus temores. Imediatamente um silêncio fantástico se instaurou para me ouvir. Alguns segundos ele durou, e eu estive a sós comigo. Aos poucos os zumbidos voltaram, mas já baixos e comportados. Elas não têm culpa de serem assim. Não é fácil sair da caverna. Mas, pouco a pouco, as trarei sob a luz da minha lanterna.”[1]

 


[1] Texto sob responsabilidade da artista