Josué Marques Guimarães

Sem título

Vereador Josué Marques Guimarães, filho de João Guimarães Junior e Georgina M. Guimarães, nasceu em 7 de janeiro de 1921, em São Jerônimo/RS. Jornalista, elegeu-se para a II Legislatura com 1.969 votos, 2,27% do total de votos, pela legenda do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB.

Ocupou os seguintes cargos na Mesa Diretora: 2° Vice-Presidente, 1953.

Nesta Legislatura, integrou as seguintes Comissões Permanentes: Comissão de Serviços Públicos e Obras Públicas, 1952; Comissão de Educação, Saúde Pública e Assistência Social, 1953, 1954 – Vice-Presidente; Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, 1953. Cabe ressaltar que Josué Marques substituiu, em maio de 1952, o Vereador Brochado da Rocha – PTB, na Comissão de Serviços Públicos e Obras Públicas; ademais, substituiu o Vereador Leopoldo Machado – PTB, em 1953, na Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas.

Em 1952, foi designado para representar o Legislativo no II Congresso Brasileiro de Municípios


* A porcentagem apresentada se refere à proporção de votos recebidos pelo vereador em relação ao total de votos registrados – votos válidos + votos brancos + votos nulos – na eleição em questão.