Geraldo Otávio Brochado da Rocha

brochado okVereador Geraldo Otávio Brochado da Rocha, filho de Octávio Rocha e Inácia Brochado da Rocha, nasceu dia 11 de setembro de 1915, em Porto Alegre/RS. Advogado, elegeu-se para a II Legislatura com 1.518 votos, 1,75% do total de votos, pela legenda do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB.

Ocupou o seguinte cargo na Mesa Diretora: 2° Vice-Presidente, 1952.

Nesta Legislatura, integrou as seguintes Comissões Permanentes: Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, 1952; Comissão de Serviços Públicos e Obras Públicas, 1952; Comissão de Justiça e Redação, 1952. Cabe ressaltar que, em maio de 1952, o Vereador foi substituído pelo Vereador Josué Guimarães na Comissão de Serviços Públicos e Obras Públicas; ainda, em relação à Comissão de Justiça e Redação, foi substituído pelo Vereador Ábio Hervé.

Também, participou das seguintes comissões: Comissão Especial de Transportes Coletivos, 1952.

O Vereador licenciou-se, em 11/12/1952, para assumir funções de Deputado junto à Assembleia Legislativa estadual. Reassumiu a vereança em 18/02/1953; entrou em licença novamente em 05/03/01963, assumindo a Assembleia Legislativa. Em 26/01/1954, renunciou ao mandato por ter sido nomeado Procurador da República do Rio Grande do Sul.

* A porcentagem apresentada se refere à proporção de votos recebidos pelo vereador em relação ao total de votos registrados – votos válidos + votos brancos + votos nulos – na eleição em questão