Escola Morro da Cruz recebe exposição da Câmara Municipal sobre Mário Quintana

imagem157773

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Morro da Cruz está recebendo, até o dia 6 de junho, das 7h30 às 17h30, a exposição itinerante Mario Quintana das Crianças, pertencente ao Acervo do Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre. A mostra possui 13 banners que contam a vida e a obra do poeta, além do curta-metragem gaúcho Quintana Inventa o Mundo e o álbum Opereta Pé de Pilão, de Cláudio Levitan – CD que recria a poesia de Quintana na forma de opereta. Na escola, ocorrem ainda contações de histórias a partir do acervo do escritor.
A exposição, destinada aos alunos da Emef, também é aberta à visitação da comunidade. “Nós inauguramos no último sábado, 21, durante a Festa da Família. A comunidade pode visitar e conhecer a obra de Mario Quintana”, declarou Fabrício Santos, coordenador cultural da Morro da Cruz. Segundo ele, o próximo passo é levar algumas turmas para visitar a Casa de Cultura Mario Quintana. “As crianças demonstraram bastante interesse no tema, então queremos alimentar a curiosidade delas fazendo esse passeio”, contou.
Fabrício destacou a importância da atividade no processo pedagógico e recordou uma das fases do programa de leitura Adote Um Escritor – mantido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). “Em 2013, quando reinauguramos a biblioteca Mario Quintana, o autor Cláudio Levitan foi adotado pela nossa escola. E boa parte da obra dele é inspirada no poeta”, relembrou.(Reproduzido de http://migre.me/tYmlf)