Afonso Revorêdo Ribeiro

Revoredo Ribeiro - PTBVereador Afonso José de Revorêdo Ribeiro, filho de Álvaro Fernandes Ribeiro e Alice de Revorêdo Ribeiro, nasceu dia 2 de janeiro de 1924, em Porto Alegre/RS. Professor, elegeu-se para a VI Legislatura como 4º suplente, com 3.669 votos, 1,3% do total de votos, pela legenda do Movimento Democrático Brasileiro – MDB.

Nesta Legislatura, integrou a Mesa Diretora como 3º Secretário, 1971.

Tomou posse no dia no dia 1º de fevereiro de 1971, em face à investidura do titular em outro cargo eletivo.

Ainda, integrou a seguinte Comissão Permanente: Comissão de Finanças, 1971 – Vice-Presidente, 1972 – Relator Especial para acompanhar a execução orçamentária da Câmara.

Também integrou as seguintes comissões: Comissão Especial para revisar o Projeto de Código de Obras de Porto Alegre, 1971; Comissão Ocasional para obter informações sobre rateio do ICM entre os Municípios, 1971.

Foi Líder do MDB, 1972.

* A porcentagem de votos dos Vereadores apresentada nos verbetes se refere à proporção de votos recebidos pelo Vereador em relação ao total de votos registrados – votos válidos + votos brancos + votos nulos – na eleição em questão.