V Mostra do Teatro Glênio Peres

Mostra do Teatro Glênio Peres abre inscrições nesta terça

A Câmara Municipal de Porto Alegre abre inscrições, nesta terça-feira (16/4), para a V Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres. O EDITAL com o regulamento da Mostra foi publicado na sexta-feira (12/4), e as inscrições de projetos de espetáculos serão recebidas até o dia 30 de maio. Poderão participar da seleção projetos das áreas de dança, circo, música e teatro (adulto e infantil) para apresentações gratuitas que serão realizadas no Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal, a partir do dia 9 de agosto deste ano.

Os 14 espetáculos selecionados receberão, cada um, verba de R$ 14,5 mil (grupo de artistas) ou R$ 8,5 mil (artista solo). Cada grupo ou artista solo selecionado fará duas apresentações, totalizando 28 dias de espetáculos ao longo da Mostra no período entre agosto e dezembro deste ano. Os pagamentos serão feitos pela Câmara em parcela única no prazo de até 10 dias úteis após a última apresentação do espetáculo.

As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, na Seção de Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255, térreo), mediante a entrega dos projetos e documentos exigidos no edital e seus anexos. Serão aceitas inscrições pelos Correios desde que recebidas até a data de 30 de maio, último dia para inscrições.

Cada grupo ou artista poderá inscrever mais de um projeto, mas a Câmara selecionará, no máximo, um projeto de cada grupo ou artista solo inscrito em cada uma das categorias.

Os projetos inscritos passarão por análise de uma Comissão de Seleção composta por pessoas com notório conhecimento sobre as categorias da mostra, com base nos seguintes critérios: viabilidade de execução dentro das normas do edital, qualidade artística e histórico e currículo dos grupos ou artistas solo.

O Teatro Glênio Peres fica no 2º piso da Câmara Municipal de Porto Alegre e tem 80 poltronas, espaço para cadeirantes e 10 cadeiras extras, além de estacionamento gratuito. Mais informações estão contidas no edital ou podem ser obtidas pelo telefone (51) 3220-4318 (Seção de Memorial).

Texto: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)